Dica #2


Ao escolher produtos na prateleira, quatro pontos importantíssimos devem ser levados em conta: 1) dê preferência às embalagens que oferecem a opção de refil; 2) opte por poucos recipientes maiores ao invés de vários pequenos; 3) evite ao máximo tudo que contenha isopor e, sempre que possível, 4) compre a granel.

2 comentários:

Gô! disse...

Oi! Tenho uma dúvida.

Porque refil é melhor, se o refil, nada mais é do que a própria embalagem só que diferentona!? Uso como exemplo para ilustrar as embalagens de refil dos xampús da natura.

Eu sempre achei muito estranho vender aquela embalagem plástica quase igual à original como mais ecológica. Além de tudo ela não é nada prática.

Mas, durante o meu comentário, pensei que você pode estar querendo dizer refil como as embalagens retornáveis (por exemplo da coca-cola) quando não se utiliza uma "embalagem refil" e sim, se usa a própria embalagem diversas vezes.

Obrigada pelo espaço,

groselha disse...

oi gô!

boa pergunta!

as embalagens retornáveis são, sem dúvida, a melhor opção que pode existir. bom para o consumidor que paga somente pelo conteúdo, ótimo para o meio ambiente, já que a embalagem é usada inúmeras vezes antes do descarte.

ainda assim, produtos que oferecem a opção refil - como os da natura - não são apenas embalagens diferentes. eles são opções bem mais inteligentes que as demais por três motivos:

- são feitos com menor quantidade de material.
- são feitos com materiais mais baratos e mais facilmente recicláveis.
- possibilitam a compra de um mesmo produto por um preço mais em conta.

a produção da embalagem refil da natura, por exemplo, consome em média 30% menos recursos naturais que a embalagem regular.

vale a pena, né?
um beijo e volta sempre. :]